Quais tipos de serviços digitais minha empresa deve obter?
O mercado de marketing digital vem crescendo gradualmente com o passar do tempo, e com isso surgem diversas possibilidades para que as marcas sejam percebidas e alcancem seus objetivos no mundo digital. Sejam eles para atrair clientes, conseguir engajamento ou alcançar um posicionamento positivo online, os serviços digitais estão se tornando indispensáveis para qualquer empresa e atualmente trabalhar com essas ferramentas pode ser a chave para ampliar o leque de serviços oferecidos a seus clientes e entregar ainda mais resultado. Para você atingir os resultados desejados é preciso entender e escolher o caminho a seguir. Por isso, citamos alguns serviços digitais que sua empresa precisa obter.
Criação de site e blog responsivo
É fundamental para uma marca a criação de um site, onde ela poderá expor seus produtos e serviços, adicionar informações importantes e outras informações que achar relevante. É fundamental que o site seja responsivo. Sabe aquele site que você abre no celular e a tela fica ajustada como se fossem um aplicativo? Isso é site responsivo. Sites responsivos são inteligentes e projetados para serem adaptados a qualquer tipo de resolução, sem distorções, ou seja, um site ajustável para qualquer tipo de dispositivo, computador, tablet e principalmente celular. O seu design responsivo facilita a leitura do usuário, facilitando e proporcionando mais comodidade na navegação. Um bom site, além de bem ranqueado nas buscas também facilita a navegação do usuário e incentiva uma boa experiência de compra.
Já com relação ao blog, é fundamental para atrair tráfego segmentado e gratuito para o site. Nele sua empresa poderá produzir conteúdo relevante aos seus potenciais clientes e afetar positivamente as conversões no funil no topo e meio do funil. Um bom blog é a chave para uma estratégia de inbound marketing bem sucedida.
Produção de conteúdo
Produzir um bom conteúdo é outro serviço de marketing digital indispensável. Para tornar a marca referência em um assunto, é preciso pesar segurança e credibilidade no conteúdo disponibilizado. Conteúdo é o meio para todas as estratégias de marketing, seja ela on ou off-line.
Otimização para mecanismos de busca (SEO)
Não basta apenas ter um conteúdo relevante e de boa qualidade se não for aplicado devidamente em seu site ou blog. O mundo digital anda interligados. Uma ferramenta precisa da outra e só juntas o resultado é o desejado. Por tanto, é necessário realizar técnicas de otimização SEO junto com o marketing de conteúdo. Isso é importante para o ranqueamento do site/blog, para obter mais acessos através das palavras-chaves tagueadas.
Gestão de mídias sociais
O marketing está diretamente presente nas redes sociais (facebook, linkedin, twitter, youtube, instagram, etc), com isso surge a oportunidade de oferecer um serviço de acompanhamento e nutrição dessas redes. Podem ser criados conteúdos exclusivos para as redes sociais assim como campanhas e ações promocionais. Além de ser um canal para divulgação de conteúdo criado nos blogs.
Google adwords
Oferecer a criação e gestão de anúncios que aparecem diretamente na página de resultados. Isso possibilita que a marca apareça nos primeiros resultados da busca e pague por quantidade de cliques ou de impressões.