Marketing político

Inove em sua comunicação! Oferecemos uma consultoria especializada em marketing
para e campanhas políticas.

Metodologia

Nossa metodologia é baseado em marketing de relacionamento, tecnologia e comunicação. Enquanto uns acreditam que para ganhar as eleições o candidato precisa apenas de dinheiro, nosso lema é que ele precisa de relacionamento. Voto é conquista! Monte um time e as chances de sucesso serão maiores.

Relacionamento

A internet possibilita múltiplos discursos, o que gera infinidades de perspectivas sobre um mesmo assunto. São nas redes sociais que pessoas escrevem análises, pensamentos, críticas, dentre outras formas de linguagem, que servem como distribuidores de informações relevantes.

Marketing digital

Uma campanha eleitoral não pode mais se restringir às ferramentas tradicionais de divulgação. Assim como acontece com empresas, é necessário considerar o ambiente online dentro de uma estratégia, como o Facebook, por exemplo, possuem grande poder de popularização das mensagens.

3 MOTIVOS PARA INVESTIR EM MARKETING

1

O MUNDO MUDOU

Desde as últimas eleições um fator decisivo para ser eleito é trabalhar bem o digital. Com o passar dos anos, a maneira de se fazer política tem mudado crucialmente, principalmente após a consolidação da internet e das redes sociais.
2

O ELEITOR MUDOU

O eleitor nunca esteve tão crítico. Uma vez que as formas tradicionais de publicidade já não estão surtindo os mesmos efeitos como em outros tempos, o eleitor não aceita e nem dá credibilidade às campanhas intrusivas.
3

A FORMA DE PLANEJAR CAMPANHAS MUDOU

Primeiro, é necessário alinhar o discurso e descobrir qual é o nicho de eleitores que a sua campanha deseja priorizar para então pensar nas melhores formas de dialogar com este público. O caminho é compreender qual o tipo de conteúdo certo, e pensar em estratégias de marketing eficaz.

 

 

Serviços


Oferecemos serviços de tecnologia e marketing

Planejamento de campanha

Planejamento estratégico de campanha eleitoral completo, suas etapas, definição de mensagens, temas, cronograma, organograma, orçamento e programas de rádio e TV.

Gerenciamento de crises

Gerenciamento de imagem e crises, atitudes de prevenção, ações de resposta, controle de danos e redução de desgastes.

Identidade visual

Criação da identidade visual do governo e campanha como Logomarca do Candidato, Sessão de Fotografias, Material de Campanha, Website e etc...

Publicidade política

Suporte no desenvolvimento e produção de materiais publicitários, como vídeos, fotos e peças gráficas.

Treinamento

Treinamento para candidatos, equipe de voluntários, coordenadores e filiados de partidos políticos.

Branding

Atividade Estratégica, Conceituação e Planejamento.Estudo da Construção Imagem-Marca, Mensagem etc. Alcançar uma posição única na mente e no coração do eleitor.

Gestão de pessoas

Cadastro de Pessoas por meio de um sistema CRM, e será possível: cadastrar, catalogar, atualizar e interagir os diferentes contatos obtidos pelo político.

Portal do político

Portal integrado com recursos da Web 2.0: redes sociais, blogs, vídeos, imagens, downloads, entre outros. O conteúdo poderá ser atualizado pela própria equipe do político.

Estratégia Multinível

Esta ferramenta permite a ampliação da base de dados por intermédio da indicação de simpatizantes ou de outras pessoas que entrem em contato com o político, seguindo uma regra matemática.

Redes sociais

Hoje a maioria dos políticos quando precisa divulgar projetos, serviços, e inclusive sua filosofia coloca as redes sociais como meio de comunicação além da tv, rádio e veículos impressos.

Estatísticas e Gráficos

Possibilita a geração de relatórios e estatísticas com o cruzamento das informações do banco de dados. Dados importantes para definição de estratégias e metas.

Geolocalização

Já parou para pensar que serviços de geolocalização, como o Google Maps, são a nossa nova lista telefônica? Quando precisamos de algum endereço ou serviço, pesquisamos no buscador e em poucos segundos temos a informação que precisamos.

Emissão de etiquetas

Utilizando uma interface web, o político poderá gerenciar o envio de mala direta para a sua base de contatos.

Envio de SMS

Utilizando uma interface web, o candidato poderá gerenciar o envio de mensagens de textos com até 160 caracteres para a sua base de contatos. Forma de comunicação mais efetiva da atualidade, com 99% de recebimentos.

E-mail marketing

Utilizando uma interface web, o político poderá gerenciar o envio de mensagens para a sua base de contatos por meio de servidor próprio para o envio de mensagens.

 

 

Suporte

O Marketing Político: Trata de assuntos relativos á imagem do candidato, suas ações no governo ou não, nos partidos, sindicatos de classe e tudo o que trata de um líder junto á sociedade. Visa formar uma imagem positiva e gerar forte notoriedade e após iniciado na carreira de um candidato, não há um prazo final, o acompanhará durante toda sua carreira.
O Marketing Eleitoral: É aquele desenvolvido frente ao "mercado" de eleitores, começa muito antes da eleição e se concretiza já no período eleitoral, visando então desenvolver ações do candidato para atingir os eleitores em massa, por intermédio da propaganda, desenvolvida pelos resultados do marketing.
Após Nixon e Kennedy efetivarem o primeiro debate na TV, nos anos 60, a importância da imagem do político ganhou um espaço nas campanhas que não há como entrar para uma disputa eleitoral, sem um profissional de marketing assessorando e planejando as estratégias voltadas ao que o público entende como "necessidades básicas e benefícios diretos".
Um consultor político tem uma visão independente da situação local como os que estão diretamente ligados à campanha, estes vivenciam diariamente, não conseguindo argumentos técnicos e diferenciados sobre as expectativas dos eleitores, por fazerem parte de seu cotidiano, achando assim que conhecem tudo sobre todos e a cidade em detalhes.
Por mais simples que tenhamos as pessoas ao nosso redor, essas mesmas pessoas, assistem novela, sabem diferenciar o vilão do mocinho, obtém informações sobre as notícias pelos telejornais, opinam na escalação do time de sua preferencia, já lutam e defendem mais os seus direitos, como qualquer pessoa que mora em cidades maiores. Não imagine que este mesmo indivíduo, não saiba diferenciar propostas que trarão benefícios diretos a ele e a sua família vindas de um candidato. Assim todos vão dizer que gostam de você, chegando ao ponto de você acreditar. Mas toda eleição apenas um ganha, os demais perdem.

Facilidade

As chances de sucesso com um acompanhamento de marketing é muito maior do que fazer o trabalho eleitoral pela experiência que você e sua equipe possuem de longos anos atuando no mesmo local. Você seria rapidamente atropelado pelo seu adversário se ele contar com uma empresa de marketing montando diferentes estratégias para surpreendê-lo no que você e sua equipe parecem conhecer a anos. Collor surpreendeu Lula, Leonel Brizola, Mário Covas, Paulo Maluf, Guilherme Afif Domingos e Ulysses Guimarães, ao vir com a proposta de serem "Caçadores de Marajás".
A primeira ferramenta para se entender o ambiente de trabalho é a pesquisa. Após a obtenção dos resultados, são por intermédio deles que teremos condições de entender os anseios represados da população, as verdadeiras necessidades de cada família pertencente á amostra e traçar estratégias aonde itens da campanha, virão de encontro e serão simpáticos ao que pensa a maioria, e o perfil esperado de um político para a próxima eleição. Outros instrumentos fundamentais são banco de dados, filtros de informações, treinamento de equipe e programação visual.
Estamos aqui com esta proposta, pois agora é a hora de iniciar o trabalho de organização de grupo, de ideias, de levantamento de dados, de conhecimento qualitativo dos sentimentos dos eleitores e como planejar o trabalho que antecede. Temos uma equipe formada por marketólogos, jornalistas, designers, gestores e analistas de marketing digital e mídias sociais, consultores políticos, todos em sintonia para fazer a sua campanha vitoriosa.

 

 

 

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