PEDIATRIA

Um médico pediatra poderá prestar o socorro necessário e salvar a vida de crianças e adolescentes. Mas além de situações de risco ou nas quais as crianças apresentam sintomas, consultar um pediatra periodicamente é a melhor maneira para se assegurar a saúde, o desenvolvimento e a prevenção. 

Um médico pediatra também poderá tirar dúvidas dos pais a respeito do aleitamento materno, crescimento, vacinação e orientar para que se tornem adultos fortes e saudáveis.

Há médicos pediatras atendendo em hospitais, clínicas ou consultórios particulares. O ideal é que os pais busquem por aconselhamento pediátrico ainda antes do bebê nascer. Assim, terão a certeza de que estão tomando todas as medidas necessárias para o bom desenvolvimento de seus filhos.

Especialistas em saúde afirmam que crianças que visitam o pediatra periodicamente têm mais chances de se tornarem adultos saudáveis e livres de doenças e que são capazes inclusive, de indicar hábitos que garantam uma melhor qualidade de vida.

Saiba mais

Manter a atenção sobre a saúde e bem estar das crianças é primordial. Afinal, por serem muito jovens e não possuírem a maturidade de seus anticorpos são muito suscetíveis às doenças, principalmente as infecciosas.

Ainda nos primeiros anos de vida, é preciso ter um cuidado a mais com o contágio a doenças que podem trazer problemas sérios, como por exemplo, a caxumba, varicela, sarampo, meningite e muitas outras.

Além disso, é preciso sempre buscar uma alimentação saudável, balanceada, rica em frutas, verduras, proteínas e vitaminas que ajudarão no seu crescimento e desenvolvimento. Os pais também sempre procurar que seus filhos durmam bem, brinquem e se divirtam para que possam alcançar um bom desenvolvimento motor e psíquico. 

Para assegurar uma maior qualidade de vida, as crianças devem ser sempre protegidas, amadas e acompanhadas de perto por um médico pediatra para que possam crescer fortes e saudáveis.