Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta fundamental para
qualquer estratégia de marketing digital.

Monitoramento

Saiba a qualquer momento quantas pessoas visitam seu site, de que site elas vieram, que artigos acessaram, em que parte do mundo estão e muito, mas muito mais.

Analytics no marketing digital

Uma campanha de marketing digital sem monitoramento, não faz o mínimo sentido, já que sem ele não podemos mensurar seus resultados e avaliar sua eficácia.

Analytics no E-Commerce

Para o comércio eletrônico, o Google Analytics funciona como um verdadeiro termômetro de resultados de vendas de cada produto em uma loja virtual.

AS VANTAGENS DO GOOGLE ANALYTICS

1

ACOMPANHAMENTO DE LEADS

Não basta saber quantos leads foram gerados, é preciso saber a origem da visita, palavras-chave do Google e mais!
2

ANÁLISE DE VISITANTES

Dados relevantes sobre o seu visitante, como localização geográfica, lealdade, novos x antigos, visitas até a compra, etc.
3

IDENTIFICAÇÃO DE TENDÊNCIAS

Analisando dados do Google Analytics, é possível identificar tendências e investir melhor em novos e atuais produtos.
4

RELATÓRIOS PERSONALIZADOS

A Conversion é capaz de desenvolver relatórios avançados, complexos, sob medida para seus requerimentos.

 

 

Serviços


Oferecemos os seguintes serviços para Google Analytics

Configuração de metas

É indispensável ter objetivos de visita dentro do site e acompanhá-los com metas no Google Analytics. Uma página vista, um produto comprado, um e-mail enviado.

Testes A/B

Qual versão de uma página gera mais conversões? É possível fazer testes A/B que testam a eficiência de cada página.

Segmentações avançadas

Tratamos as informações de maneira complexa, relacionando dados diferentes, para compreender melhor seus negócios.

API de Exportação

Integração de todos os dados do Google Analytics com sistemas de sua empresa, em aplicações vitais para seu negócio.

Vendas de E-commerce

Com o Google Analytics é fácil identificar produtos vendidos, valores de pedidos, origem do primeiro e último clique.

Fluxo e Funil de metas

Trabalhe sempre com um fluxo e funil de metas, para descobrir onde sua página mais tem perdido conversões e melhore seu ROI.

 

 

Monitoramento

O Google Analytics permite a qualquer empresa saber com fidelidade quem são os seus visitantes, sua localização (cidade, estado, país e continente), qual a relação entre novos e antigos e também dados de sua navegação pelo site.
A ferramenta traz informações muito valiosas para o seu negócio e permite identificar tendências. É possível saber, por exemplo, por quantas páginas de seu site o cliente navega, quanto tempo ele permanece ou se simplesmente abriu e fechou a página. Com esses dados, pode-se aprimorar a experiência de uso de seu site e/ou serviços online.
O Google Analytics segmenta as visitas de acordo com sua origem de tráfego. Por exemplo, se chegaram ao seu site através da busca orgânica do Google, de uma campanha de Links Patrocinados ou através de uma campanha de e-mail marketing.
Além dessa segmentação, é possível saber a qualidade dessas visitas e, mais importante, qual retorno cada fonte de tráfego trouxe à sua página. É possível, por exemplo, saber quanto uma palavra-chave trouxe em número de visitas, número de leads gerados ou receita para sua empresa.
Dessa maneira, seu investimento em marketing online sempre encontrará mais retorno porque podemos medir o ROI.
O Google Analytics é uma ferramenta “out of box”, ou seja, funciona perfeitamente após criada uma conta. Mesmo leigos podem usar o Google Analytics, embora precisem de um período de familiarização com a ferramenta.
Entretanto, para sites maiores o dado mais valioso que se pode obter provêm de comparações complexas de uma série de dados e informações qeu são vitais para compreender os motivos do ROI de hoje e poder investir em ações futuras.
O Analytics permite a criação de relatórios únicos, personalizados, utilizando exatamente os dados de que sua empresa precisa para tomar uma decisão. Como o Google Analytics reúne todas as informações de navegação do usuário, basta inteligência e visão de mercado para identificar o que é necessário haver num relatório para que ele ajude sua empresa a fazer as melhores escolhas.
A Conversion oferece uma Consultoria em Google Analytics, para que sua empresa não utilize de maneira amadora essa poderosa ferramenta.

Gestão

Nossos analistas realizarão a instalação do Google Analytics em seu site, reprogramando as páginas, configurando metas e validando a integração com o Google AdWords, caso sua empresa anuncie no Google.
Em uma consultoria complenta, nossos analistas revisarão em profundidade a configuração de sua conta Analytics, apontando falhas e sugestões para melhorar a qualidade dos dados analisados, incluindo o monitoramento de campanhas de baners em portais e e-mail marketing. Transforme o Google Analytics no seu melhor conselheiro digital!
Após configurar o Google Analytics, é hora de analisar os dados. Por onde começar?
Com o Google Analytics pronto para uso, o que não faltam são dados para analisar. Mas a questão passa a ser achar o ponto de partida, descobrir onde estão as informações relevantes, aquelas que podem levar a ações significativas para o website e para o negócio:
Qual o desempenho de cada canal de marketing?
Quais são as melhores páginas e conteúdos do meu site?
Como melhorar o ROI?
Quais relatórios eu realmente preciso usar?
Essas e outras perguntas, com certeza, estão presentes no seu dia-a-dia. Quer conhecer as respostas? A Consultoria em Google Analytics da Agência Inventocom está preparada para levar o seu negócio ao próximo nível.

 

 

 

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