Sites responsivos

Sua empresa precisa ter um site responsivo, ou seja, adptáveis para dispositivos móveis como smartphone.

Mobilidade

Hoje em dia é comum os usuários terem acesso a Internet e mais comum ainda esse acesso ser via dispositivo móvel, como tablet e smartphone.

Mais otimizado

Sites não responsivo perde posições no Google, já que esse buscador verifica e otimiza apenas sites criados para serem apresentados em dispositivos móveis.

Experiência do usuário

Ao acessar um site responsivo, o usuário interage com um conteúdo mais leve para o aparelho, com menor consumo de dados e carregamento mais rápido.

AS VANTAGENS DE UM SITE RESPONSIVO

1

DIMINUIR A TAXA DE REJEIÇÃO

Ter um site responsivo reduz a quantidade de usuários que entram em seu site e saem sem interação alguma. Esse item está ligado à experiência do usuário, uma vez que, se ele não for bem recebido ao entrar na página, as chances de ele fechar e desistir, ou partir para outra pesquisa são grandes.
2

MAIOR TAXA DE CONVERSÃO DE LEADS

Se você utiliza as redes sociais para promover seu site, é necessário que as páginas sejam responsivas. O usuário poderá estar navegando nas redes pelo smartphone quando visualizar seu link, e ao clicar, a página for desalinhada, é muito maior a chance de ele não converter do que ele abrir novamente o link no desktop.
3

ADAPTÁVEL PARA QUALQUER DISPOSITIVO

Uma das maiores vantagens de um design responsivo é que ele é feito para diferentes resoluções. Ou seja, não importa qual a resolução da tela do dispositivo que o seu visitante está utilizando, o layout irá se adaptar.

 

 

Soluções de sites resposivos


Sempre melhorando e ampliando a exeperiência do usuário

Sites institucionais

O site institucional é o mais usado pela maioria das empresas. Ele é composto, basicamente, por algumas páginas de informações sobre o negócio, serviços e produtos, preços, e formas de contato.

Landpage

São páginas focadas em vendas ou em arrecadações de informações das pessoas que estão interessadas naquele produto ou serviço específico.

Portais

Portais basicamente são agregadores de conteúdo diverso. Geralmente, eles são construídos com todo foco voltado ao interesse do público, para que este volte a visitá-lo diariamente.

Sites one-page

O que define um site one-page é que toda a informação é carregada em uma única página, à medida que o usuário percorre o conteúdo, ao clicar em qualquer link do menu, o site apenas rola automaticamente até a respectiva seção.

Blogs

Os Blogs podem ser adicionais em um site dinâmico ou o próprio site em sí. Em geral, blogs são sites pensados em leitores fiéis, que entram todos os dias para conferir as novidades.

Sites dinâmicos

Em contraste com o site Institucional, como o próprio nome diz, este tipo oferece mais dinamismo e permite que alterações sejam feitas de maneira mais fácil. O conteúdo pode ser constantemente atualizado.

 

 

SITES RESPONSIVOS

Site ou layout responsivo, ou também conhecido como site flexível é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc). Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido, ou seja, ele é adpatado para todos os dispositivos móveis do mercado, com o objetivo de tornar a navegação do usuários mais rápida, eficiente e dinâmica.
Ter um design responsivo significa que o seu site vai se reconfigurar automaticamente ou “responder” de acordo com o tamanho e tipo de dispositivo que um visitante estiver utilizado. O objetivo é melhorar a experiência do usuário e, principalmente, permitir que as pessoas possam facilmente encontrar o que elas querem de forma mobile.
Muitas empresas possuem sites que foram criados para ficar lindos em um monitor de computador de tamanho normal. Mas, com cada vez mais pessoas acessando a web em dispositivos móveis, o desktop não é mais dominante.
Uma das maneiras mais eficientes e eficazes para atender bem todos os seus usuários é a construção ou redesign de seu site, usando um design responsivo. Isso inclui a criação de conteúdos que apoiam as ações do usuário, independentemente do tipo de dispositivo que ele têm.

Facilidade

Experiência do usuário é tudo. E traz resultados concretos.
Segundo o Google Think Insights, se um usuário acessar sua página via dispositivo móvel e não encontrar o que procura, há 61% de chances de ele desistir e partir para outro site.
Em contrapartida, se ele fica satisfeito com o seu site, com uma experiência positiva, as chances de ele converter em seu produto ou serviço são de 67%.
Pegue você mesmo como exemplo. Sempre que você abre um site pelo celular e percebe que ele está desalinhado, você fica satisfeito?
Atualmente a grande maioria da população brasileira tem acesso à internet via celular e outros dispositivos móveis, e entender esse fenômeno é muito importante para criar estratégias que vão ao encontro das necessidades do consumidor mobile.
O Google favorece websites responsivos e, sobretudo quando a busca é feita via dispositivo móvel, dá preferência a esses sites, aumentando naturalmente o tráfego orgânico.
Portanto, ter um site responsivo colabora com que seu site apareça nos resultados de busca, independentemente do dispositivo que o usuário esteja utilizando para realizar a pesquisa.
Uma das atualizações do Google de 2015 ganhou o carinhoso apelido de Mobilegeddon (Mobile + Armageddon). A intenção do Google é favorecer os sites que são responsivos ou que possuem uma versão mobile em detrimento aos que não estão preparados. Falamos com mais profundidade sobre essa atualização de algoritmo no post “Mobilegeddon: seu site está preparado?”.
Além disso, a estrutura de URL permanecerá a mesma em todos os dispositivos, o que também melhora o seu ranking e a visibilidade de seu site para o robô de busca.

 

 

 

UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA COMPLETA PARA VOCÊ!


Soluções inovadoras e digitais, você sempre a frente no mercado!