Redes sociais

Somos especializados em soluções estratégicas, conteúdo, gestão e monitoramento
de mídias sociais..

Monitoramento

Monitoramento em redes sociais engloba a mensuração de dados numéricos, que podem gerar insights de Business Intelligence para marca, além de mapeamento de comportamento de público e análise de sentimento.

Estratégias

Quando falamos em Social Media, existem milhares de formas de divulgar e posicionar marcas, produtos e serviços, e nós estamos aqui para te fazer seguir o melhor caminho.

Conteúdo

O trabalho de criação de conteúdo para Social Media exige ainda algo que vai além das técnicas, formatos e criatividade: ele precisa acompanhar o timing das redes sociais.

POR QUE INVESTIR EM REDES SOCIAIS?

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AUDIÊNCIA

A internet é a principal mídia utilizada pelos Brasileiros (mais do que televisão, rádio e jornal). Os brasileiros ficam em média 5 horas por dia conectados e praticamente metade da população usa a internet (48%). Então começa por aí, além de um site bem formulado, uma página no Facebook ou uma conta no Instagram pode ajudar sua empresa a se divulgar!
2

SEU CONCORRENTE ESTÁ NAS REDES SOCIAIS

Marcar presença no mundo digital nunca foi tão importante para um negócio quanto é atualmente, e em uma pesquisa rápida já é possível encontrar centenas de empresas que entenderam esse novo cenário do marketing e já utilizam as mídias sociais há algum tempo como uma das suas principais bases de comunicação.
3

MAIOR MEIO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO

As redes sociais passaram do status de entretenimento e rede de comunicação pessoal para se tornar um dos principais meios de comunicação das empresas, já faz algum tempo.

 

 

Mídias socias


Confira as redes sociais que atuamos

Facebook

Ainda hoje, não é surpresa que a rede esteja em primeiro lugar no país. O Brasil é o terceiro país mais ativo no Facebook, perdendo apenas para os EUA e a Índia. Ao todo, são 127 milhões de usuários por aqui, sendo 54% do público feminino.

Instagram

Com a possibilidade de se montar anúncios no Instagram, essa rede social logo se tornou a queridinha dos publicitários. Com um modelo simples, que atende desde usuários iniciantes, até os mais experientes, ela já conta com mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente.

Messenger

Desde que o Messenger tornou-se um app separado do Facebook, e o seu download começou a se tornar obrigatório para usuários da rede social por smartphones, ele rapidamente subiu na lista dos aplicativos mais baixados.

Google+

Lançada em junho de 2011, essa rede social tem hoje uma média de 6% dos usuários totais sendo brasileiros. Apesar do número parecer pequeno, ele fica atrás apenas dos indianos (18% dos usuários) e dos estadunidenses (55%).

Twitter

A rede social para microblogs teve um boom repentino no país, mas, de 2013 para cá, caiu cerca de 63% no volume de usuários ativos, segundo dados do Statista. E, apesar de figurar entre uma das redes sociais mais populares do mundo, aqui no Brasil ele fica apenas em 8° lugar.

LinkedIn

Essa rede social do mundo corporativo tem uma média de 25 milhões de usuários ativos no Brasil, ficando atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos (que hoje têm 128 milhões de usuários) segundo dados do Statista.

 

 

Administração

As redes sociais têm adquirido crescente destaque. Já assumem um papel importante em diversas organizações, entre as estratégias de marketing online mais eficazes. Ter um espaço na web para posicionamento da sua empresa é uma ótima forma de publicar conteúdo, divulgar a marca e, consequentemente, uma das melhores maneiras de aproximar e fidelizar clientes.
O serviço de gestão de redes sociais da Inventocom gera resultados para pequenas e médias empresas com ações em mídias sociais como Facebook, Instagram, Linkedln, Snapchat e também a produção de conteúdo para Blog. O gerenciamento de redes sociais contempla desde o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, produção de conteúdo, monitoramento e relacionamento diário e ativo com o público da marca.
Nossa primeira preocupação é entender o histórico e o cenário do cliente para propor uma solução compatível com a verba e os objetivos da empresa.
Atuamos como consultores no início de cada projeto, analisamos e propomos soluções que considerem não só as redes sociais da empresa, mas toda a presença digital. Consideramos diversas variáveis como Facebook, Instagram, Google, Youtube, Blogs, Influenciadores online, aplicativos e canais digitais que impactem o seu público-alvo.
Ao investir em marketing digital, uma dificuldade que algumas empresas encontram é visualizar o retorno do investimento.
Nossa equipe se preocupa em traçar um objetivo em comum com o cliente e demonstrar como as redes sociais podem traduzir os resultados esperados. Nessa fase de planejamento, a equipe realiza um diagnóstico e uma pesquisa da sua marca para desenvolver as melhores metas e ações, de acordo com o seu objetivo. Assim, coordenamos conteúdos e estratégias de acordo com o seu público-alvo, definindo a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial de ações.
Os clientes da Inventocom recebem um Planejamento de Marketing Digital completo para entender quais ações serão executadas pela agência ao longo do projeto.

Conteúdo

A nossa produção de conteúdo conta com um analista de redes sociais e um designer. Ambos criam conteúdo textual e gráfico alinhados com uma identidade visual e com a estratégia de diálogo com o seu público de forma coerente, interativa e estratégica para cada rede social trabalhada.
A linha editorial definida no planejamento guia o conteúdo que é publicado nas redes sociais. É necessário destacar que através de análises constantes e reportadas via relatório mensal ao cliente, coletamos feedback do público sobre a aceitação e engajamento do conteúdo. Isso é essencial para manter uma dinâmica de atualização constante dos canais da marca: novos conteúdos são incorporados ao longo do trabalho de acordo com tendências do mercado e também novidades são aplicadas de acordo com respostas do público.
Para uma completa gestão de redes sociais, é fundamental integrar conteúdo com anúncios patrocinados, dentro de uma estratégia macro, que chamamos de Campanha.
A Campanha é feita a partir da união do conhecimento sobre o produto, da técnica aplicada em redes sociais e do relacionamento com os leads. Ao pensar em um post como a ponta do iceberg de uma campanha, conseguimos visualizar claramente como vamos entregar o resultado desejado para nosso cliente.
Planejamos em conjunto ao conteúdo, os anúncios patrocinados que vão promover aquele conteúdo e o contexto do usuário ao receber aquela mensagem. A partir daí, conseguimos fazer diversas variações ao longo do projeto, para que a empresa sempre tenha uma presença interativa e atualizada nas redes sociais.
Cada projeto de gestão de redes sociais conta com um analista para monitorar diariamente comentários e menções à marca nas redes sociais. Com esse monitoramento constante, fazemos também o atendimento a tais comentários – e transformamos isso em um relatório estratégico.
A análise de dados de redes sociais é fundamental para a otimização constante do projeto. Diariamente nossos consultores estarão em contato, para organizar o fluxo de trabalho e manter a empresa informada sobre os processos.
Mês a mês nossos clientes também recebem relatórios completos com dados que realmente sejam importantes para a evolução do projeto – nada de relatórios de diversas páginas, relatórios diretos e objetivos.

 

 

 

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